Serviços Administrativos

 
 
 
 
 
 
A nossa especialização no tratamento de serviços consulares, permitiu-nos ganhar experiência também na prestação de outros serviços acessórios, a que chamamos de serviços administrativos. O nosso objetivo com a prestação deste tipo de serviços é tirar de cima dos nossos clientes o peso e a dor de cabeça que é tratar de processos junto da administração pública e não só.
 
 
 
 
 

Assim prestamos os seguintes serviço administrativos

 
Representação em Portugal
 
Portugal assiste hoje a uma nova vaga de emigração e em consequência dessa situação a Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos presta aos seus clientes uma série de serviços de representação em Portugal, seja a nível particular ou a nível de empresas. Podemos representar o nosso cliente em assembleias de condomínio, comparecendo presencialmente em sua representação, enviando-lhe a correspondente ata por via eletrónica, bem como toda a informação relevante.

Ao nível dos serviços de Água, luz, gás, telefone e TV/internet,efetuamos todos os pedidos em seu nome e procedemos ao cancelamento ou alteração dos mesmos, mediante análise prévia.

Pode também contratar na Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos o serviço de domiciliação de correspondência, que lhe oferece o serviço de receção e o respetivo arquivamento ou reenvio do correio por via física ou eletrónica, mantendo o registo físico de todo o seu correio. É um serviço é de subscrição anual e precedido de assinatura de acordo de confidencialidade
 

 
Representação Fiscal
 
Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos presta aos seus clientes particulares ou aos colaboradores dos seus clientes institucionais um serviço de representação fiscal de qualidade e totalmente ajustado a cada caso, entregando todas as declarações necessárias perante a Autoridade Tributária (AT) e estabelecendo todos os contatos necessários com a AT, para salvaguardar todos os interesses dos nossos clientes.

O ponto 4 do artigo 19º da Lei Geral Tributária estabelece o seguinte: Os sujeitos passivos residentes no estrangeiro, bem como os que, embora residentes no território nacional, que se ausentem por período superior a seis meses, bem como as pessoas coletivas e outras entidades legalmente equiparadas que cessem a atividade, devem, para efeitos tributários, designar um representante com residência em território nacional.

Desta forma, asseguramos a representação do nosso cliente perante a Administração Tributária. Este serviço é de subscrição anual e precedido de assinatura de acordo entre as partes

Para além do serviço de representação fiscal, fazemos também ao nosso cliente a elaboração e entrega da declaração de IRS, realizada por técnico credenciado e inscrito na ordem dos técnicos oficiais de contas, a obtenção das respetivas guias para pagamento de impostos
 

 
Reconhecimento de Documentação
 
Ao nível de documentação contatamos diretamente com os mais diversos serviços e entidades públicas, visando a obtenção de documentos para os nossos clientes (carta de condução, documentos públicos, certidões, etc..). Tratamos da obtenção da carta de condução internacional para os nossos clientes que emigram para outro país e no caso de países que não tenham aderido à convenção internacional de trânsito rodoviário, tratamos da obtenção da respetiva certidão de autenticidade da carta de condução junto do IMTT e do respetivo reconhecimento da certidão de autenticidade junto do MNE e do Consulado do país onde o emigrante irá conduzir.
 

 
Transporte de Animais
 
A lei nacional e internacional de transporte de animais é rigorosa, desta forma a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos identifica para os seus clientes que pretendam transportar os seus animais as normas específicas e exigências para cada país no transporte de animais e prestamos toda a assessoria necessária, nomeadamente, marcação e agendamento dos procedimentos obrigatórios a nível veterinário, bem como obtenção da documentação legal imprescindível ao transporte do animal.
 

 
Tradução de Documentos
 
Se precisa de um documento oficial traduzido e reconhecido, a Sofia Machado Serviços Consulares e Administrativos realiza traduções certificadas, procedendo depois ao seu reconhecimento oficial do documento traduzido.
 

 
Apostila
 
A apostila é uma formalidade emitida sobre um documento público (ou em folha ligada a ele), que certifica a autenticidade do mesmo, reconhecendo a assinatura do signatário que proferiu o ato (ou seja, da pessoa que emitiu o documento público), a qualidade em que o mesmo o emitiu (ou seja, certifica a atividade pública desempenhada, por exemplo: conservador do registo civil, conservador do registo predial, notário, advogado, etc.) e, se for caso disso, a autenticidade do selo ou carimbo que constam do ato.

A aposição da apostila encontra-se prevista no art.º 3.º da Convenção Relativa à Supressão da Exigência da Legalização dos Atos Públicos Estrangeiros, concluída na Haia a 5 de Outubro de 1961, e aplica-se apenas a documentos públicos que se destinam a apresentar nos países que aderiram à referida Convenção.

A Apostila é emitida pela autoridade competente do Estado donde o documento é originário.

O sistema implementado pela Convenção em causa reconduz-se, em suma, a um processo de validação internacional de documentos públicos bastante mais simples e célere do que o sistema geral de legalização de atos públicos estrangeiros.

A Sofia Machado – Serviços Consulares e Administrativos presta aos seus clientes um serviço obtenção de apostilas de qualidade e eficiente

Encontre aqui a lista de países que aderiram à Convenção de Haia
 

 
Saúde
 

 
Processo de equivalência de estudos
 
Caso seja emigrante ou imigrante e necessite de obter equivalência de estudos, nós tratamos-lhe do processo. Para todos os emigrantes ou imigrantes que pretendam exercer a sua atividade profissional num país estrangeiro é necessário obter a equivalência de estudos junto das entidades competentes. Para os emigrantes, nós tratamos do reconhecimento de todos os certificados e diplomas junto do MNE e do consulado do país de acolhimento. Para os imigrantes tratamos de todas as burocracias relacionadas com a instrução, submissão e acompanhamento de pedido junto das entidades competentes em Portugal, para o reconhecimento de estudos.
 

 
Serviço de Fotografia
 
As embaixadas estabelecem regras rigorosas para as fotografias dos Vistos. Para garantir que não haja problemas com as fotos, nós disponibilizamos o serviço de Fotografia. Poderá capturar uma fotografia profissional no nosso escritório ou poderá enviar uma foto em fundo branco na nossa área de submissão de ficheiros ou para o e-mail geral@servicosconsulares.pt. Assim que recebermos a sua foto, faremos a edição de acordo com os regulamentos de cada embaixada.

Se eventualmente quiser obter a foto por si, tenha em conta as seguintes regras:

Fotografia impressa em papel fotográfico.

Fotografia capturada em fundo branco.

A foto deve ser corretamente exposta e boa com boa qualidade.

A fotografia a cores

A fotografia deverá ser recente.

O tamanho da fotografia deverá ser de 35 x 45 milímetros (varia consoante o país).

A fotografia deverá ser capturada diretamente de frente para a camera fotográfica (olhos em foco).

A fotografia deve mostrar a cabeça e parte superior dos ombros, sem sombra.

O rosto deve cobrir 70-80%, a distância do topo da cabeça até o queixo sendo mínimo 30 milímetros.

O queixo, a testa, e ambas as bochechas devem ser visíveis.

A boca deverá estar fechada (como no BI).

Se você usa óculos: a fotografia não pode ocultar qualquer parte dos seus olhos, não pode haver reflexo nos óculos.

Chapéu, gorros, bandas, lenços não podem ser usados em fotos de passaporte. (exceto acessórios de caracter religioso)